Precatórios: MPE negocia delação para esclarecer esquema no Tribunal de Justiça

O Ministério Público Estadual negocia com o marido de Carla Ubarana, George Leal (foto), a assinatura do termo de delação premiada. Até o momento apenas Carla Ubarana firmou o compromisso de esclarecer todos os níveis do esquema de desvio de recursos que funcionava dentro do setor de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, conhecido como delação premiada. Segundo fontes, George não firmou o compromisso na semana passada alegando “não se sentir bem fisicamente” para prestar depoimento. Mesmo assim, as negociações continuam e a expectativa do MPE é conseguir a assinatura nos próximos dias.

Os promotores do Patrimônio Público afirmaram, através da Assessoria de Imprensa do MPE, que estão conversando com o acusado para conseguir a delação premiada. “Existem conversas, mas nada foi assinado ainda”, falaram os promotores através de sua Assessoria. Além de falar pela primeira vez acerca de sua participação no esquema da divisão de precatórios, George Leal terá de apontar novas provas que possam ajudar a esclarecer totalmente os fatos relativos à Operação Judas. Um dos focos é identificar participantes ainda não implicados nas investigações.

Da Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
Categorias

Feitos gatos e cachorros

PSDB e PMDB começam a se estranhar no Senado. Tucanos não abrem mão de presidir a CMA, comissão que trata de fiscalização, mas peemedebistas também

Leia Mais