Assessora do filho do José Dirceu é presa por estelionato

lucy estevesA Polícia Federal prendeu em flagrante uma assessora do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) que sacou R$ 30 mil de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Umuarama (PR), com um falso alvará judicial. As informações são da Folha de S. Paulo.

Lucy Esteves apresentou um documento com assinatura falsa para tentar resgatar o valor de uma suposta ação judicial, segundo o jornal. Ela atuava no gabinete de Zeca Dirceu no Paraná. Em princípio, não há indícios do envolvimento do parlamentar no episódio, mas a polícia deverá investigar se ele tem alguma ligação com a fraude.

Em nota, Zeca Dirceu disse que exonerou a servidora depois do flagrante e que não tem conhecimento do episódio. Conforme a nota, ela exercia a função de telefonista há um ano. De acordo com a PF, Lucy Esteves procurou a gerência de uma agência do banco para resgatar o dinheiro com um documento assinado por um juiz do município de Alto Piquiri (PR).

O gerente suspeitou da assinatura, marcou o saque para o dia seguinte e contatou o juiz Márcio Perroni, que não reconheceu sua assinatura, confirmando a fraude. Não havia nenhuma ação judicial que autorizasse o pagamento dos R$ 30 mil à servidora, segundo o magistrado. O gerente então acionou a polícia, que prendeu Lucy ontem por estelionato. A filha da servidora pública, que trabalha no fórum de Alto Piquiri, é suspeita de ter forjado o documento para a mãe. Ela chegou a ser encaminhada à sede da PF em Guaíra (PR), mas foi liberada.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias