Estudantes mineiros criam boné que sinaliza a deficiente visual proximidade de obstáculos

Em um dos eventos da Feira Internacional de Inovação e Tecnologia (Finit), realizada nesta semana, no Expominas, em Belo Horizonte, um grupo de estudantes do Cefet-MG apresentaram um produto elaborado por eles mesmos: um boné que ajuda deficientes visuais a se prevenirem de acidentes.

A tecnologia consiste em sensores que vibram quando o deficiente se aproxima a partir de 1m de obstáculos. Quanto mais perto dos objetos, maior a frequência do aviso.

O estudante Luan Xavier, um dos criadores do produto, relata que os sensores funcionam como o sonar de um morcego. “Ele emite uma onda em alta frequência que você não consegue escutar. Ela vai bater no obstáculo e no sensor”, explica.

Assim como o boné, outros diversos produtos formulados por estudantes têm sido apresentados na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, na Finit, cujo objetivo é mostrar a importância e o impacto das pesquisas no nosso dia a dia.

Uma resposta

  1. oi bom dia gostaria de saber se voces vendem desses bones tenho uma irma que e deficiente visual e ele facilitaria muito a vida dela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Ex-governadora Rosalba volta à cena

Enquanto procura retornar à vida pública, a ex-governadora Rosalba Ciarlini vai cumprindo uma agenda social. Ela participará da festa dos ex-alunos Colégio Diocesano Santa Luzia,

Leia Mais