Parte da crônica esportiva do Estado minimiza Corintians de Caicó

A chamada grande crônica esportiva de Natal (salvo rara exceção!) é, no mínimo, muito curiosa. Pra não dizer engraçada!

O Corintians de Caicó fica em primeiro lugar para a decisão do 1º turno do título estadual contra o América. Certo? Certo.

Mas…

O que ocorre.

As manchetes só tratam: o Alecrim terminou o 1º turno invicto… o América chegou a final do 1º turno… o ABC ficou de fora da disputa…

Pôrra!

A estrela da notícia é Galo do Seridó meus amigos! Ou não? Pensem!

E com mais um detalhe: o Corintians vai meter a ‘pêa’ outra vez no América no jogo desta quarta feira, em Natal. E confirmar o título no domingo em Caicó.

E vão ter que engolir. E tenho dito!

20 respostas

  1. Caro Robson, não é nenhuma novidade o que você acabara de noticiar, pois este comportamento vem de longas datas, a vitrine do esporte, para boa parte da impressa da capital, se resume a abc, américa e agora recentemente ao alecrim, sem deméritos aos bons profissionais, o que ocorre é que além de jornalistas eles são torcedores, vestem a camisa mesmo e pronto.Ou seja, dependem muito do que abc e américa representarem, aí vem o lado financeiro da coisa. Imaginem se esses caras não “motivarem” os torcedores, estes não vão ao estádio, atrasam a parcela do programa do sócio torcedor, não compram a camisa do clube, a barca fura e o bicho pega até para eles. Taí a explicação. Veja o exemplo, a TV Cabugi mostra os gols das partidas em Pau dos Ferros, Assú, Santa Cruz, Currais Novos, Natal é claro, mas em Caicó, nem mesmo a TV União que detém os direitos de imagem dos clubes, transmitiu qualquer partida, sequer monstram os gols do corintians no marizão. Tudo isso representa o atraso de Estado escolhido para sediar jogos de copa do mundo, com essa mentalidade, e comportamento da imprensa. Vejam o exemplo da TV Diário no Ceará que transmite ao vivo até a segunda divisão do campeonato cearense. Engraçado é que com toda essa discriminação o futebol do interior tem sobresaído em detrimento ao da capital, na última década, desde a façanha do galo do seridó em 2001 quando se sagrou campeão e entrou para história como o primeiro do interior, por sua vez o primeiro do século XXI. Vejam que essa história de bairrismo, preconceito, discriminação e xenofobia não tem prosperado nos tempos modernos. O momento é de inclusão e sobretudo geração de oportunidades. É O QUE PENSO.

  2. Robson eu assisti ao jogo escutando a imprensa esportiva aqui de Natal e não acreditava no que estava ouvindo, parece que eles tavam vendo outro jogo…o tempo todo diziam que o América era disparado o melhor time do campeonato!!!??? Aonde??? Se o juiz não anula um gol legítimo nosso, teríamos feito 2 x 0 e matado o jogo no primeiro tempo (o gol do América anulado foi irregular mesmo)!!! Depois levaram um banho de bola mesmo estando 11 x 10 em campo…perdemos 4 gols feitos!!Mas se eles preferem trabalhar assim!!! Depois de domingo vão ter muito o que explicar ao torcedor do América diante de tantos elogios rasgados aquele time que mais parece um bando, sem qualquer tipo de organização em campo!!! Parabéns a nossa diretoria pelas contratações e pela seriedade, se entrarmos atentos e corrigirmos a marcação pelo lado esquerdo da defesa, temos time para vencer as duas partidas!! Contratamos um grande centroavante, o Nonato, experiente e goleador, que faz com perfeição a função de pivô. Rumo ao Bi Xerife!!!

  3. Isso é o menosprezo com as equipes do interior, que sempre tiveram. Prá eles só quem presta é o futebol de abc e américa, por isso é bom umas surras, como a que o galo deu prá eles aprenderem…

  4. Ficamos muito felizes com os resultados do Galo, porém não podemos esquecer de um trabalho forte na base com atletas de nossa região. Isso fará do Corintians um time muito mais forte. Mas parabéns a todos pelo trabalho!
    Caicoense em MT.

  5. Vamos torar o corintians na final, o elenco do américa é muito melhor e diá voltou para o mecão

    mecão 2 a 0 no jogo da quarta e no domingo vai ser de 3 a 0 ai em caicó

    mecão ontem, hoje e sempre

  6. Apesar do que tão fazendo com as equipes do interior, estar a prova de quem vence ñ é o dinheiro ou coisa parecida ñ! E sim a determinação, coragem e força de vontade tanto da presidência do Corinthains como sua maravilhoza torcida e todos aqueles que contribuiram direto ou indiretamente com a equipe, e quantos babacas do América só tem uma coisa pra eles! Vcs seram vices seus MERDAS!!!!!!

  7. realmente terei que concordar com vc uma única vez na minha vida, EM PARTE, nasci e me criei em caicó gosto do galo e realmente a imprensa aki de natal atualmente não dá tanta ênfase que deveria dá ao corintians… certo!… agora vc querer dizer que o galo vai ser campeão do primeiro turno isso é muita ousadia.. o mecão é muito mais time, até que não me afetaria se o corintians ganhasse mas vamos ser realista, o jogo de domingo foi tacada de sorte pro galo, vibrei muito pq afinal desbancou o ABC, mas na hora do pega pa capá aqui no gigante da lagoa vai dá mecão… e digo mais, título vai ser garantido amanhã aqui em natal.. no promixo domingo só cumprir tabela…
    tenho dito!

  8. O galo vai virar uma Galinha Torrada, se dependermos da torcida do Leão do Seridó, e da população disportistas de currais novos, o Galo, vai virar “Galinha” tudo tem hora e dia, o ano passado o time da cidade de Currais Novos era o unico e legitimo representate do SERIDÓ, mas a torcida da Galinha e os caicoences em massa, torceram contra o Potyguar, agora chegou a hora do troco, queremos que a Galinha se esproda e tome naquele canto.
    Vamos secar a Galinha inclusive torcedores do ABC aqui da cidade vão torce pelo Mequinha.

  9. essa galinha podre, só pq ganhou um estadualzinho de merda na vida toda, chega no estádio gritando “O CAMPEÃO VOLTOU”, briiiiiiiiiiiiincadeira velho ASUHASHUSAHUASUHSAUHSAUHASHUSUHAHASUUASHUHSAUHASHUAS.

    é cada coisa que aparece =]

  10. Quem asssitiu ao jogo viu como é mediocre esse time do Corintians, em 2 penaltes em que nao apresentava perigo de gol em nem 1 dos penaltes o galo conseguiu o resultado, graças a mão santa do juiz, admito que foi penalte, pelomenos o segundo, mas se os zagueiros burros do américa nao tivessem feito os penaltes o corintians nao teria capacidade de fazer um gol.

  11. quem vai levar uma PEÁ é esse galo seboso comedor de rapadura desse interior fedorento chamado caicó.

    amanha voces vao levar surra tão grande aqui no machadão que vão ficar tudo mucho.

    quarta a noite eu vou COMER É GALO FRITO.

  12. Caro Robson, como leitor assíduo do seu blog venho comungar com vc, sempre foi assim e sempre será, infelizamente, aconteceu com o Potyguar/CN ano passado, quando foi campeão do 2º Turno, e vai acontecer com qualquer time do interior. Mais a festa do interior todo ano tá aumentando, vamos em frente, estou torcendo pelo galo do seridó, quem sabe e os deuses do futebol não preparam um festa na final do campeonato, com os dois times seridoense. Boa Sorte Corintians!!!!!

  13. sei de nada,, só sei que o galo vai beliscar a cabeça da lagartixa, quarta e domingo…..

    ihuuuu GAAAAALO, GALOOOOOO

  14. vamos colocar o mecão pra comer merda nesta feira…Galo do meu coração!!!!
    i ainda vamos tirar sarro, da torcida organizada do mecão!!!!
    vamos transformar o marchadão no caldeirão do galo!!!!!

  15. E essa porcaria do América!!! Time pequeno metido a time grande!!!

    Só fez vergonha ao nosso estado na série B

    Contentem-se com os estaduais, que nem isso vcs estão ganhando fácil mais!!!

  16. Caro Robson, a imprensa natalense é uma tristeza. Eles ficam irados com a chegada dos times do interior. Vamos torcer para que aconteça novamente uma final com clubes do interior. Quem sabe um CORINTHIANS E POTYGUAR. E haja lexotan para o sr PEDRO NETO & CIA.

  17. Rapaz, eu lhe digo que sou de Natal e comungo com sua opinião acerca da imprensa natalense. Eles são ridículos, não são profissionais, vestem realmente a camisa dos clubes da capital, ou melhor, do clube de preto, que sempre é favorecido pela mídia local. Mas com relação a decisão eu não tenho dúvida, vai dá MECÃO. O Corinthians não merecia ganhar nenhum jogo desses sucessivos confrontos, e se não fosse a arbitragem claramente prejudicar o poderoso alvi-rubro, nós já teríamos liquidado a fatura. Abraço!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Cuidado no coice!

Em Serra Negra do Norte (RN) o ex-prefeito Rogério Mariz é candidato a prefeito em 2020. Mas, se deixar a petista Fátima Bezerra subir no

Leia Mais