Polícia Ambiental vai coibir poluição sonora na sede dos blocos

Há nove dias do inicio do Carnaval, a Polícia Ambiental pretende aumentar a fiscalização e  coibir a poluição sonora nas sedes de blocos e espaços destinados aos foliões em Caicó. Durante o mês de Janeiro e Fevereiro foi feito um trabalho educativo, mas a partir do próximo final de semana (dias 27 e 28) os proprietários de som que desobedecerem ao limite serão autuados.

 “Não vamos mais educar, mas sim fazer o procedimento, seja por perturbação ou crime ambiental. A Lei 9.605 é clara e já foi bastante divulgada com relação à poluição ambiental. O que queremos é evitar transtornos para a população que não gosta do som alto”, disse o Tenente Cirne, comandante da Polícia Ambiental. Os principais locais a serem fiscalizados e autuados serão as sedes de blocos e as residências com som nas calçadas.

5 respostas

  1. Caro xerife , em Jardim do seridó , na Av Dr Fernandes ( Rua do mangueiral )perto dos correios , ninguem tem mais sossego !!! São blocos de fora que vem ” bagunçar ” o carnaval de Jardim e naquela rua tem muito idoso. A policia ambiental deveria acabar com esse abuso. Sem falar que eles ficam jogando água fora o dia todo , até altas horas da noite !!!

  2. por isso que eu, só fico no sabado, domingo pela manhã ja estarei em PIRANGI, curtindo a BANDA DO CAJUEIRO OS BLOCOS NA PAÇOCA DO PILÃO COM MEU PAREDÃO, la a festa é geral um trio vai puxando o outro até a quarta sem parar. sai um vem outro igual a cantiga de grilo.

  3. ANTIGAMENTE não existia esse negocio de policia ambiental e vinham gente de toda parte do nordeste para caicó ligar o som e fazer a festa, já que não tinha e AINDA NÃO TEM bandas boas de graça pelas ruas de Caicó. AGORA que o carnaval ficou conhecido eles querem colocar leis. Até que acho justo, más de acordo com o horário!!! O CARNAVAL DE CAICÓ AINDA VAI ACABAR POR ISSO. É UMA PENA!!

  4. ANTIGAMENTE não existia esse negocio de policia ambiental e vinham gente de toda parte do nordeste para caicó ligar o som e fazer a festa, já que não tinha e AINDA NÃO TEM bandas boas de graça pelas ruas de Caicó. AGORA que o carnaval ficou conhecido eles querem colocar leis. Até que acho justo, más de acordo com o horário!!! O CARNAVAL DE CAICÓ AINDA VAI ACABAR POR ISSO. É UMA PENA!…

  5. Sou totalmente de acordo, a lei existe para ser cumprida, temos o direito sim de ouvir o som, mas, com os direitos vêm os deveres, devemos respeitar os outros. O fato de não termos bandas espalhadas pelas ruas da cidade não justifica a baderna que alguns integrantes de blocos insistem em fazer. Quem mora a lado da sede de algum bloco é que sabe o que passa durante o período carnavalesco e até da festa de San’Ana. Em tempo, os blocos vem e se vão, os moradores ficam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias