Últimas Notícias

Política

Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado; senadora substitui Jaques Wagner, investigado no caso Master

Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (25) a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como nova líder do governo no Senado. A escolha ocorre após a saída de Jaques Wagner (PT-BA), que foi alvo de operação da PF (Polícia Federal) relacionada ao caso do Banco Master, na semana passada.

A senadora assumirá o cargo com a missão, segundo Lula, de articular a aprovação de duas PECs (Propostas de Emenda à Constituição) que são prioritárias para o governo sobre o fim da escala de trabalho 6×1 e a chamada PEC da Segurança Pública.

“Designei a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros“, disse Lula no X (antigo Twitter).

(mais…)

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ALRN revitaliza prédio histórico no Centro para abrigar novos estúdios e TI

Compartilhe:

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte inaugura, na próxima quarta-feira (1º), às 15h, o edifício Deputado Moacyr Torres Duarte, localizado na Cidade Alta. A nova estrutura abrigará a TV Assembleia, a Rádio Assembleia, a Diretoria de Tecnologia e Inovação e a Controladoria da Casa, oferecendo um ambiente moderno e integrado para otimizar a prestação de serviços e o fluxo de trabalho dos servidores.

O imóvel, onde funcionava anteriormente o Banco do Nordeste (BNB), foi escolhido como parte de um planejamento estratégico voltado à revitalização do Centro Histórico de Natal. Com mais de 1.600 metros quadrados distribuídos em quatro pavimentos, o espaço contará com estúdios amplos, salas de reunião e uma redação integrada. A nova sede das emissoras legislativas terá cinco ilhas de edição, estúdios de rádio e televisão, além de quatro switches e salas de produção para o monitoramento de conteúdo em tempo real.

A área tecnológica do Parlamento também ganhará novas instalações para o desenvolvimento de ferramentas digitais, como o e-Legis e o Legis Plenário. Um dos destaques do projeto é a preservação do antigo cofre do banco, que foi transformado em um moderno data center. De acordo com o diretor Administrativo e Financeiro da Assembleia, Pedro Cascudo, a mudança gerará economia direta. “A inauguração do novo espaço vai colaborar para que outros imóveis alugados pelo Poder Legislativo sejam desocupados”, detalha o gestor.

(mais…)

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

PF investiga bancos privados em esquema bilionário das Americanas

Compartilhe:

A segunda fase da Operação Disclosure, deflagrada nesta quinta-feira (25), ampliou o foco das investigações sobre a fraude bilionária nas Americanas. Além de ex-diretores da varejista, a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) passaram a apurar a possível participação de acionistas de referência da companhia, representantes e funcionários de alguns dos principais bancos privados do país, além de outros ex-integrantes da empresa. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PF.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e em São Paulo. A Justiça Federal também determinou o sequestro de bens e valores de até R$ 54 bilhões, montante calculado a partir dos laudos periciais que estimam o tamanho das supostas fraudes contábeis investigadas.

Segundo a Polícia Federal, a nova etapa é resultado do aprofundamento das apurações iniciadas na primeira fase da Operação Disclosure, deflagrada em junho de 2024. As diligências desta quinta-feira têm como objetivo reunir novas provas, individualizar a responsabilidade dos investigados e preservar eventual ressarcimento dos prejuízos provocados pelas irregularidades.

As investigações indicam que as supostas manipulações contábeis teriam sido praticadas ao longo de vários anos para esconder a real situação econômico-financeira da Americanas. De acordo com os investigadores, o esquema teria permitido inflar artificialmente indicadores financeiros da companhia, ocultando seu nível de endividamento e transmitindo ao mercado uma percepção incompatível com a realidade.

(mais…)

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Michelle nega “briga” após vídeo com críticas a Flávio: “Não tenho raiva”

Compartilhe:

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou uma mensagem em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (25) em que apazigua sua relação com o enteado e pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL). “Não há briga, nem competição.” No dia anterior, Michelle publicou um vídeo afirmando que foi desrespeitada e maltratada pelo enteado.

Michelle abre a nota com a afirmação de que não tem raiva de ninguém: “apenas esclareci uma situação que estava sendo deturpada”.

O desentendimento entre os dois surgiu por conta da recusa da ex-primeira-dama em apoiar a pré-candidatura do ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PSDB) ao governo do Ceará, opção feita pelo PL e defendida por Flávio.

Ainda na definição da chapa que concorrerá a cargos no estado, outra rusga surge da rejeição do nome da vice-presidente nacional do PL Mulher, Priscila Costa, aliada de Michelle, para uma vaga ao Senado. Flávio Bolsonaro teria entrado em acordo com o deputado federal André Fernandes (PL-CE) para que a vaga fosse de Alcides Fernandes (PL-CE), pai de André Fernandes.

Na sequência da nota desta manhã, a presidente do PL Mulher afirma que os membros da sigla irão “todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno”. Como mostrou a CNN, integrantes do PL avaliaram que a ex-primeira-dama extrapolou limites com os comentários do vídeo da última quarta-feira (24).

(mais…)

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas

Minuto da Câmara Municipal de Natal (RN)

Compartilhe:

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Obra concluída em Jundiá comprova legado de investimentos de Walter Alves nos municípios

Compartilhe:

O presidente do MDB-RN, Walter Alves, foi nesta quarta-feira (24) a Jundiá, que fica a 70 km de Natal, para participar da entrega de obras de infraestrutura urbana que foram viabilizadas por meio de emendas de seu mandato como deputado federal.

A Prefeitura da cidade concluiu a pavimentação de várias ruas localizadas no Conjunto Nova Jundiá. De acordo com a gestão municipal, as obras vão beneficiar centenas de pessoas que moram e trafegam pela área, garantindo melhores condições de mobilidade, acessibilidade, segurança viária e qualidade de vida.

Walter Alves celebrou a conclusão dos serviços e destacou como até hoje seu trabalho continua beneficiando cidades do Rio Grande do Norte. “Minha bandeira sempre foi o municipalismo, ajudar os municípios. Fiz isso como deputado estadual e como deputado federal ampliei, dirigindo emendas para obras importantes nos municípios”, afirmou.

“Aqui em Jundiá está a comprovação disso: uma obra estruturante que vai beneficiar toda a população. É a comprovação do nosso trabalho em favor das cidades e da melhoria da qualidade de vida do povo. É minha missão e espero poder ajudar muito mais em breve. Quem já fez, pode fazer muito mais”, complementou.

Além de Jundiá, quando foi deputado, Walter Alves fez ações em todas as regiões do Rio Grande do Norte garantindo melhoria de vida para milhares de potiguares.

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula e Flávio Bolsonaro aparecem em empate técnico no 2º turno, diz PoderData

Compartilhe:

Uma nova pesquisa eleitoral aponta um cenário de forte equilíbrio entre o presidente Lula (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) em uma simulação de 2º turno. Segundo levantamento PoderData/Aya, divulgado nesta quinta-feira (25), Lula aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro registra 43%.

A diferença de três pontos percentuais coloca os dois pré-candidatos dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, configurando empate técnico.

O resultado indica um cenário de disputa apertada e de alta competitividade entre os dois nomes testados, sem vantagem consolidada para nenhum dos lados.

1 comentário em "Lula e Flávio Bolsonaro aparecem em empate técnico no 2º turno, diz PoderData"

    Jailson Araújo25/06/2026 às 10:28

    Esse empate tá estranho! Não tem ninguém NUMERICAMENTE a frente?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

50% dizem que não votariam em Lula “de jeito nenhum”, aponta PoderData

Compartilhe:

Uma nova pesquisa PoderData/Aya divulgada nesta quinta-feira (25) aponta o cenário de rejeição e potencial de voto de dois nomes da política nacional: o presidente Lula (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL).

Segundo o levantamento, 50% dos entrevistados afirmam que não votariam em Lula “de jeito nenhum”. Outros 35% dizem que votariam apenas no petista, enquanto 11% declaram que poderiam escolher seu nome em uma disputa eleitoral.

Em relação ao senador Flávio Bolsonaro, 48% dizem que não votariam nele em nenhuma hipótese. Já 32% afirmam que ele é o único em quem votariam, enquanto 15% dizem que poderiam considerar o nome do parlamentar.

Os números indicam estabilidade no cenário em comparação com o levantamento anterior, feito no fim de maio. De acordo com a pesquisa, houve apenas variações leves dentro da margem de erro, sem mudanças significativas no comportamento do eleitorado.

O estudo foi realizado entre os dias 21 e 24 de junho de 2026, com 2.400 entrevistas em 617 municípios de todas as 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-05722/2026.

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

Carregando mais posts...