Últimas Notícias

Geral

Junho Sustentável tem destaque com Feirinha de Produtos Orgânicos na ALRN

Compartilhe:

O aroma das ervas frescas, as cores vibrantes das frutas e hortaliças e o cuidado presente em cada produto deram o tom a Feirinha de Produtos Orgânicos realizada nesta segunda-feira (22), no Salão de Eventos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A ação integra a programação do Junho Sustentável, mês do Meio Ambiente, iniciativa que reforça o compromisso da Casa com a conscientização ambiental e a promoção de práticas sustentáveis.

“Esta é uma iniciativa que incentiva hábitos mais saudáveis e aproxima produtores e consumidores, fortalecendo a agricultura sustentável e a economia local. Além de oferecer alimentos de qualidade, a ação também contribui para a conscientização sobre a importância de escolhas de consumo mais responsáveis”, justificou Joana D’arc Rodrigues da Silva, gerente de sustentabilidade da ALRN.

Durante toda a manhã, servidores, colaboradores e visitantes tiveram a oportunidade de adquirir alimentos produzidos de forma responsável, incentivando o consumo consciente e fortalecendo o trabalho de pequenos empreendedores locais. Para o servidor da Assembleia Legislativa, Eduardo Monte, iniciativas como essa aproximam as pessoas de uma reflexão necessária sobre os hábitos cotidianos.

“É uma iniciativa que desperta em nós, servidores, o interesse pelo tema e nos ensina muito sobre a importância da sustentabilidade”, destacou.

(mais…)

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PESQUISA IPSOS-IPEC: Para 42%, governo Lula é pior do que esperavam

Compartilhe:

Para 42% da população brasileira, o governo federal, sob a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está “pior” do que o esperado. É o que indica um levantamento Ipsos-Ipec divulgado nesta segunda-feira (22).

Se comparado com a última rodada da pesquisa, publicada em março, esse índice oscilou um ponto percentual para baixo.

Os que dizem ter uma percepção de que o governo federal é “melhor” do que o esperado atualmente são 23%. Já aqueles que apontaram como “igual” somam 32% da população. Outros 3% não souberam ou não responderam ao levantamento

Foram ouvidas 2.000 pessoas, entre os dias 13 e 17 de junho, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi realizada com recursos próprios do instituto.

CNN Brasil

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Álvaro Dias participa da 16ª Cavalgada de São João Batista em São João do Sabugi

Compartilhe:

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, iniciou a semana participando da tradicional 16ª Cavalgada de São João Batista, em São João do Sabugi. A convite do prefeito Aníbal Pereira, Álvaro acompanhou nesta segunda-feira um dos eventos mais tradicionais do município, que integra a programação da Festa do Agricultor.

A cavalgada reuniu vaqueiros, criadores, trabalhadores rurais e admiradores da cultura nordestina, mantendo viva uma das mais importantes tradições do sertão potiguar.

Durante a concentração da cavalgada, Álvaro conversou com vaqueiros, cumprimentou moradores e reencontrou amigos da região, em um ambiente de celebração das tradições e da cultura nordestina.

Além do prefeito Aníbal Pereira, estiveram presentes vereadores do município, os pré-candidatos a deputado estadual Bibi Costa e Adjuto Dias, o pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, além do empresário Chico Torres, sobrinho do ex-prefeito Manoel Torres.

O evento reuniu centenas de participantes e reafirmou a importância da Cavalgada de São João Batista como uma das mais tradicionais manifestações culturais da região do Seridó, preservando costumes e fortalecendo a identidade do povo sertanejo.

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

RN terá novo voo direto entre Natal e Buenos Aires

Compartilhe:

O Rio Grande do Norte ganhará um novo voo internacional direto entre Natal e Buenos Aires. A rota foi anunciada nesta sexta-feira (19) pelo Governo do Estado e pela Latam Airlines e será operada durante a alta temporada, entre 15 de dezembro de 2026 e 28 de fevereiro de 2027.

Segundo o anúncio, os voos serão realizados três vezes por semana, às terças-feiras, sextas-feiras e sábados. A nova ligação amplia a conexão do estado com a Argentina, principal mercado emissor de turistas internacionais para o Rio Grande do Norte.

De acordo com dados da Anac, o fluxo de passageiros argentinos para o estado cresceu 313,2% entre janeiro e abril de 2026, em comparação com o mesmo período do ano passado. Para o governo estadual, a nova rota deve fortalecer o turismo e ampliar a chegada de visitantes durante o verão.

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Minuto da Câmara Municipal de Natal (RN)

Compartilhe:

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cela que Bolsonaro ocupou é preservada na Papudinha para eventual retorno

Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ocupar a mesma cela em que esteve no 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha, no complexo da Papuda, em Brasília, caso o ministro Alexandre de Moraes decida encerrar a prisão domiciliar temporária humanitária concedida.

A decisão completa os 90 dias definidos na quarta-feira (24), pois começou a valer com a alta do ex-presidente do hospital onde ficou internado após sair da prisão.

O espaço na Papudinha tem uma área, quarto, banheiro e cozinha separados. Ele é destinado a militares, ex-militares e presos vulneráveis.

A unidade foi preservada pela Polícia Militar do Distrito Federal para eventual retorno de Bolsonaro. Ela é higienizada e tem roupa de cama lavada em dias definidos pelos responsáveis. Segundo militares ouvidos pela reportagem, o espaço foi reservado “por precaução”.

Apesar da reserva, o ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa foi alojado na mesma cela onde ficou Bolsonaro quando chegou à Papudinha. Com todas as outras lotadas, ele precisava de um espaço isolado para receber seus advogados em meio à negociação de uma proposta de delação premiada.

(mais…)

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Álvaro Dias amplia base no Seridó com apoio do prefeito Ademir Medeiros e lideranças de Ipueira

Compartilhe:

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, recebeu na noite deste domingo, em Caicó, o apoio do prefeito de Ipueira, Ademir Medeiros, e de seu grupo político. O anúncio reuniu importantes lideranças do Seridó e reforçou a articulação da pré-candidatura de Álvaro na região.

Ao lado do prefeito Ademir Medeiros, participaram do encontro o ex-prefeito Galego Paiva, a presidente da Câmara Municipal de Ipueira, vereadora Nilmara Lima, além dos vereadores Rafaelzinho, Ricardo Alencar, Bruninho e Vitão da Saúde. Secretários municipais e outras lideranças políticas do município também estiveram presentes.

O ato contou ainda com a presença dos vereadores de Caicó Júlio Filho, Thales Rangel, Mancuso, Diogo Silva e Dedé Boneleiro, dos ex-prefeitos Roberto Germano e Robson Araújo, além do suplente de vereador Lobão.

Durante o encontro, Álvaro Dias agradeceu o apoio recebido e destacou a importância da união das lideranças seridoenses em torno de um projeto voltado para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

“Gostaria de agradecer o apoio das lideranças de Ipueira. Temos uma missão muito importante, que é resgatar o desenvolvimento do Seridó e de todo o Rio Grande do Norte. Será preciso muita coragem para enfrentar esse desafio, e coragem é algo que nunca me faltou”, afirmou.

Álvaro também ressaltou o papel histórico do Seridó na política potiguar e defendeu a construção de um projeto capaz de impulsionar o crescimento econômico e social do estado.

“Quero agradecer o apoio de todos os amigos de Ipueira. Vamos enfrentar essa luta juntos, com determinação e compromisso”, declarou.

O apoio de Ademir Medeiros fortalece a presença de Álvaro Dias no Seridó e amplia sua base de apoios na região, considerada uma das mais importantes do estado.

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ouro Branco: novo prefeito emprega ex-políticos cassados nos principais cargos de sua gestão

Compartilhe:

Após tomar posse, agora sem a interinidade, o prefeito Amariudo Santos (PP), eleito na eleição suplementar de Ouro Branco, no Seridó, vem entregando sua gestão oficialmente aos ex-políticos cassados Samuel Souto, inelegível por oito anos e o ex-vereador Lucas Batista, que perdeu o mandato por uso de caixa dois na campanha de 2024.

Além de manter toda a equipe de comissionados escolhida pelo ex-prefeito cassado, o que inclui sua esposa e vários parentes em cargos de alto escalão, sem a menor cerimônia, entregou ao ex-vereador Lucas a pasta de Agricultura da prefeitura, e nomeou o próprio Samuel no cargo de Assessor Especial do Gabinete, com salário de R$ 4 mil mensais para ambos.
O cargo de Samuel foi criado pelo próprio Amariudo Santos, através da Lei 1079, sancionada por ele em abril de 2026, dias antes da eleição suplementar, e tem como atribuições dar conselhos políticos ao prefeito, com acesso a todas as pastas administrativas da Prefeitura.

Vale lembrar que Samuel Souto rompeu com a ex-prefeita e sua madrinha política, Dra. Fátima Silva, nos primeiros meses de seu mandato em 2021, após ter sido eleito graças ao apoio dela. Já Lucas Batista foi o vereador que, antes mesmo de ser diplomado como vereador reeleito em 2024, rompeu com o grupo de oposição e pulou no colo do então prefeito reeleito Samuel.

Então Samuel Souto teve seu mandato cassado pelo TRE do RN em novembro de 2025, por abuso de poder político e econômico, em duas AIJEs distintas, e Lucas Batista teve o mandato cassado em março de 2026, por abuso de poder econômico e “caixa 2”. A cassação do ex-prefeito Samuel Souto resultou em eleições suplementares ocorridas em 17 de maio de 2026, na qual elegeu Amariudo Santos com 17 votos de maioria. Os apoios de Samuel Souto e Lucas Batista foram cruciais para a vitória de Amariudo, que recompensou os padrinhos políticos com os salários dos cargos.

(mais…)

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

Carregando mais posts...