Últimas Notícias

Política

CazéTV: Direita zoa Casimiro por apoiar Lula e “virar alvo” do governo

Compartilhe:

Políticos de direita afirmam nas redes sociais que Casimiro Miguel, criador da CazéTV, “virou alvo” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo depois de ter apoiado o petista nas eleições de 2022. O canal, que tem os direitos de transmissão de todos os jogos da Copa de 2026, virou alvo do Ministério da Justiça.

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça abriu, na 4ª feira (24.jun.2026), investigação contra a CazéTV por suspeita de publicidade irregular de casas de apostas durante as transmissões do mundial. A secretaria investiga se o canal estimulou apostas em eventos específicos com baixa probabilidade de vitória.

Na 5ª feira (25.jun.2026), o deputado Mario Frias (PL-SP) escreveu: “Cazé fez o L, comprou os direitos da Copa, desafiou a hegemonia da Globo, viu Lula sancionar as bets e, no final, virou alvo do governo que ajudou a eleger. ‘Mas ainda bem que tiramos o Bozo’”.

Já o deputado Bruno Engler (PL-MG) disse nesta 6ª feira (26.jun.2026) que Lula não é amigo de Casimiro. “Não vou ficar aqui falando ‘eu avisei, faz o L’. Acho que você é um baita de um comunicador, admiro o seu trabalho, mas está vendo as consequências de apoiar um bandido desse para presidente da República?”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.

MUDANÇA DE FORMATO

A CazéTV decidiu mudar a forma como vai divulgar seus parceiros durante as transmissões da Copa 2026. Segundo a empresa, será adotado “um padrão mais específico e conservador para ativações de marcas de apostas” para preservar “a espontaneidade que marca o canal em todos os demais segmentos”.

“Seguiremos defendendo um modelo que permite levar grandes eventos esportivos gratuitamente ao público brasileiro, com responsabilidade, transparência e disposição permanente para ouvir, aprender e evoluir”, diz a nota.

Apesar de as bets patrocinarem diversos eventos e terem acordos com outras empresas de mídia, uma das críticas específicas à CazéTV se deve à forma como algumas publicidades são apresentadas.

Durante as transmissões, é comum ver um anúncio dizendo que a odd de um acontecimento no jogo, como um gol do atacante Vini Jr. no 2º tempo aumentou. Para críticos, trata-se de um incentivo para apostar. Ao falar que decidiu adotar um “padrão mais específico e conservador para ativações de marcas de apostas”, a CazéTV dá a entender que pode haver uma mudança nesse sentido.

Poder360

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Loja de roupas escondia esquema de tráfico e venda ilegal de cigarros eletrônicos em Jardim de Piranhas

Compartilhe:

Um homem de 21 anos de idade foi preso em flagrante, em Jardim de Piranhas, durante uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) com apoio da Polícia Militar. Ele é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, contrabando e comercialização de produtos nocivos à saúde.

De acordo com as investigações, o suspeito utilizava uma loja de roupas e perfumes como fachada para atividades ilícitas. No local, além da venda de mercadorias, também seriam comercializadas drogas e cigarros eletrônicos.

A prisão, executada na última quinta-feira (25), aconteceu durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos no âmbito das investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Drogas, cigarros eletrônicos e dinheiro foram apreendidos

Durante as ações, os policiais encontraram porções de maconha e skunk, cigarros eletrônicos, frascos contendo substâncias utilizadas na fabricação de “loló”, balanças de precisão e embalagens para fracionamento de drogas.

Também foram apreendidos uma réplica de arma de fogo, munições de calibre .22, comprimidos conhecidos como “rebites” e mais de R$ 7 mil em dinheiro.

Todo o material foi recolhido e encaminhado para a delegacia, onde será utilizado para dar continuidade às investigações.

(mais…)

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pesquisas eleitorais confirmam força da nominata do MDB para a Assembleia Legislativa

Compartilhe:

As mais recentes pesquisas eleitorais realizadas por institutos de reconhecida credibilidade no Rio Grande do Norte têm confirmado uma tendência favorável ao MDB na disputa por vagas na Assembleia Legislativa. Os levantamentos indicam que o partido reúne condições de eleger pelo menos três deputados estaduais em 2026. Força e tradição da legenda já estão incomodando outras nominatas.

Encabeçando a nominata como puxador de votos, o presidente do partido Walter Alves afirma que os números também reforçam o acerto da estratégia adotada na formação da nominata, composta por lideranças com atuação consolidada em diferentes regiões do estado e com serviços prestados reconhecidos pela população.

Além de Walter Alves, as pesquisas têm apontado com frequência os nomes dos ex-prefeitos Bibiano, de Serra do Mel, Ivan Júnior, de Assú, e do ex-deputado e ex-vice-governador Antônio Jácome. Além desses, outros nomes que compõem a nominata aparecem com frequência nas pesquisas já divulgadas.

O desempenho dos pré-candidatos do MDB nas sondagens tem chamado a atenção do meio político e aumentado a expectativa em torno da nominata do partido. Nos bastidores, o potencial de o MDB conquistar três vagas na Assembleia Legislativa tem sido visto como um fator que pode tornar a disputa ainda mais acirrada, inclusive entre grupos que atualmente contam com deputados de mandato.

(mais…)

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Cadu de Lula acompanha Janja em Natal e reforça força do “Time de Lula” no RN

Compartilhe:

O pré-candidato ao Governo do Estado, Cadu de Lula, participou nesta sexta-feira (26), em Natal, de um encontro marcante com a primeira-dama Janja da Silva e a ministra das Mulheres, Márcia Lopes. O evento colocou o Rio Grande do Norte no centro do debate nacional ao priorizar o combate ao feminicídio e valorizar a crescente participação feminina nas forças de segurança potiguares. Para Cadu, a vinda de autoridades deste escalão a Natal é fundamental para articular pautas sociais urgentes e integrar o estado às políticas prioritárias do Governo Federal.

A presença institucional de Janja, seguida pela expectativa da visita do presidente Lula ao estado na próxima semana, sinaliza um momento de forte mobilização política para o PT local. Essas agendas reforçam o compromisso com a segurança e os direitos das mulheres, ao mesmo tempo em que consolidam a coesão do grupo político em torno de um projeto de transformação para o Rio Grande do Norte. A visita é vista como um símbolo de que o estado possui canal direto com as decisões que impactam positivamente a vida da população.

“A presença da primeira-dama aqui no estado mostra que o time do Lula vai estar muito forte nesse processo eleitoral. Isso fortalece a minha pré-candidatura e de todo o nosso time na Câmara e na Assembleia Legislativa; estamos muito felizes com esse simbolismo tão grande”, destacou Cadu.

O encontro em Natal reafirma que o projeto político liderado por Cadu caminha lado a lado com as diretrizes nacionais do partido, focado em debates necessários e desafiadores, como a segurança pública e a equidade de gênero. Com o respaldo direto de Brasília, o projeto para o Governo do RN ganha tração, unindo pautas sociais sólidas e uma base política revigorada pela presença das lideranças do país.

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Projeto de Carla Dickson quer acabar com taxas arrecadatórias sobre corridas de rua e incentivar esporte que mais cresce no Brasil

Compartilhe:

A deputada federal Carla Dickson (PL-RN) apresentou o Projeto de Lei nº 190/2026, que proíbe a cobrança, por órgãos públicos, de taxas com finalidade exclusivamente arrecadatória para a realização de corridas de rua. A proposta busca reduzir a burocracia e os custos enfrentados pelos organizadores de provas, incentivando a expansão de uma modalidade que vive um dos maiores ciclos de crescimento da história no Brasil.

Pelo texto, o poder público continuará responsável por oferecer o suporte necessário para a segurança, organização do trânsito e demais serviços essenciais durante os eventos. No entanto, só poderá haver cobrança de taxas quando houver a prestação de um serviço público específico, devidamente comprovado e com custo justificado, impedindo a criação de cobranças meramente arrecadatórias.

Para Carla Dickson, a prática da corrida de rua representa um importante instrumento de promoção da saúde, da qualidade de vida e da inclusão social, razão pela qual o Estado deve atuar como parceiro e não como obstáculo para a realização dos eventos.

“Nosso objetivo é estimular a prática esportiva e facilitar a realização de corridas de rua, que promovem saúde, integração social e ainda movimentam a economia das cidades. Não faz sentido criar taxas que apenas aumentam os custos dos organizadores e acabam sendo repassadas aos atletas”, afirma a parlamentar.

(mais…)

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Multidão em Santa Cruz: Álvaro, Rogério e Styvenson, lançam o Endireita RN

Compartilhe:

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, lançou na noite desta quinta-feira, em Santa Cruz, o movimento Endireita RN, iniciativa que percorrerá todas as regiões do estado com o objetivo de ouvir a população, reunir lideranças e construir um projeto voltado ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O primeiro encontro reuniu uma multidão e marcou o início de uma série de eventos regionais que integrarão a agenda do movimento.

O evento teve como anfitrião o deputado estadual Tomba Farias, que recebeu Álvaro Dias e diversas lideranças políticas em Santa Cruz, consolidando o município como ponto de partida do Endireita RN. A expressiva participação popular e a presença de representantes de diferentes regiões do estado reforçaram a dimensão política do encontro e o alcance da iniciativa.

Durante o lançamento, Álvaro Dias destacou que o Endireita RN nasce como um movimento de diálogo, participação popular e construção coletiva de propostas para o Rio Grande do Norte.

“Nós estamos aqui agora dando o primeiro passo de uma caminhada. Escolhemos Santa Cruz para dar início a essa jornada. Escolhemos Santa Cruz porque é aqui que temos o companheiro de partido que é exemplo para todos nós: o deputado Tomba Farias. Eu vi a cidade de Santa Cruz mudando, crescendo, avançando. Vi bairros inteiros aqui crescendo. Aqui foi erguida a maior estátua religiosa do Brasil, a Estátua de Santa Rita de Cássia. Tomba foi prefeito duas vezes, a Dra. Fernanda também. Vamos seguir o exemplo de Tomba, vamos seguir o exemplo do que fizemos em Natal. Vamos fazer as mudanças necessárias que o Rio Grande do Norte precisa. Com esse time aqui é que vamos fazer as mudanças necessárias no Rio Grande do Norte”, afirmou Álvaro Dias.

(mais…)

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Tomba Farias diz que Álvaro Dias vai fazer a “limpeza do estado”, no lançamento do “Endireita RN” em Santa Cruz

Compartilhe:

Durante o lançamento do projeto “Endireita RN” na cidade de Santa Cruz, na noite desta quinta-feira, 25, o deputado estadual Tomba Farias, líder do PL na Assembleia Legislativa do RN, disse que o pré-candidato a governador do Estado, Álvaro Dias (PL), uma vez eleito, irá fazer a “limpeza” que o Estado precisa para voltar a crescer. O parlamentar mostrou-se confiante que a região do Trairi e a cidade de Santa Cruz vão contribuir maciçamente para fazer de Álvaro o governador do Rio Grande do Norte. “Santa Cruz e o Trairi nunca me faltaram”, ressaltou.

Tomba Farias descreveu a realidade do Rio Grande do Norte como um cenário de sofrimento que o povo enfrenta diante do caos existente em setores como o da saúde pública e segurança pública, além das estradas esburacadas. “Só vocês podem mudar essa realidade e fazer a diferença para que a transformação que necessitamos ocorra”, disse, dirigindo-se à multidão que lotou o ginásio Cônego Monte.

Ao fazer um breve relato sobre a vida pública de Álvaro Dias e de sua folha de serviços prestados ao Rio Grande do Norte, Tomba afirmou que o pré-candidato “é muito feliz” por ter como companheiro de chapa um nome como Babá Pereira, “um municipalista muito querido em todo o estado”.

(mais…)

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas

Fátima manda recado por meio de Janja: “Diga a Lula que Cadu estará no segundo turno”

Compartilhe:

A governadora Fátima Bezerra aproveitou a presença da primeira-dama Janja da Silva, na noite desta quinta-feira (25), em Natal, para mandar um recado direto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a sucessão estadual.

Durante o evento “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, promovido pelo PT na Arena das Dunas, Fátima afirmou que o pré-candidato do partido ao Governo do Estado, Cadu Xavier, chegará ao segundo turno e vencerá a eleição.

“Pode dizer ao presidente Lula que Cadu Xavier vai estar no segundo turno nestas eleições, e nós vamos ganhar essas eleições”, declarou a governadora, dirigindo a mensagem a Janja.

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

Carregando mais posts...