Últimas Notícias

Política

Minuto da Câmara Municipal de Natal (RN)

Compartilhe:

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas

Ausência do PT em agenda de Dr. Tadeu com Samanda chama atenção em Caicó

Compartilhe:

A ausência da turma do PT de Caicó na agenda realizada pelo prefeito Dr. Tadeu, no último sábado, ao lado da pré-candidata ao Senado Samanda Alves, chamou a atenção nos bastidores da política local. Apesar de Samanda integrar o campo político do PT, a legenda não participou da mobilização promovida pelo prefeito.

Segundo uma fonte de “coturno alto”, a ausência teria uma explicação política. De acordo com essa versão, setores do PT local teriam optado por não participar do evento porque Dr. Tadeu apoia a pré-candidatura de Allyson Bezerra ao Governo do Estado, e não a de Cadu Xavier, nome defendido pelo partido.

Ainda conforme essa fonte, a posição não foi anunciada publicamente, mas teria sido adotada de forma silenciosa, resultando na falta de participação do PT na agenda de Samanda Alves ao lado do prefeito. Até o momento, não houve manifestação pública do PT de Caicó sobre o motivo da ausência.

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas

“Nós temos um único Plano”: o “F”

Compartilhe:

Durante participação no evento Endireita RN, realizado neste sábado (27), em Caicó, ao lado do pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, o senador Rogério Marinho afirmou que o PL não trabalha com um “plano B” para a disputa presidencial de 2026. Segundo ele, a legenda aposta no que chamou de “plano F”, em referência ao senador Flávio Bolsonaro.

“Nós não temos plano A, nem B, nem C. Temos o plano F de Flávio”, declarou Rogério, acrescentando que Flávio é o nome indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para dar continuidade ao seu legado.

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Endireita RN reúne lideranças do Seridó e fortalece projeto de Álvaro Dias para o Governo do Estado

Compartilhe:

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou na tarde deste sábado da edição do Endireita RN realizada em sua cidade natal, Caicó. O encontro reuniu uma multidão de moradores, lideranças políticas e representantes de diversos municípios do Seridó, reforçando o apoio da região ao projeto de Álvaro para o Governo do Estado.

Durante o evento, Álvaro destacou a importância de realizar o encontro em Caicó, onde iniciou sua trajetória política, e reafirmou o compromisso de construir um plano de governo ouvindo a população de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

“Meus amigos de Caicó e de toda a região do Seridó, não havia lugar mais significativo para realizar este encontro do que a nossa terra. Foi aqui que tudo começou. Lembro da minha infância percorrendo as ruas de Caicó, estudando no Colégio Diocesano Seridoense, e da minha primeira campanha para deputado estadual, caminhando ao lado do povo seridoense.

Quero agradecer aos prefeitos, vereadores, lideranças e a todos que acreditam neste projeto. Vamos buscar novas indústrias para Caicó e para o Seridó, lutar pela Adutora do Seridó para garantir a independência hídrica da nossa região e continuar ouvindo a população para construir um governo que atenda às necessidades do povo.

Caicó precisa voltar a crescer, gerar oportunidades e retomar o caminho do desenvolvimento. Tenho convicção de que esse novo momento vai acontecer com muito trabalho e com Álvaro Dias no Governo do Rio Grande do Norte.”

O encontro contou com a presença do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira; da vice-prefeita de Natal, Joana Guerra; da pré-candidata a deputada federal, Nina Souza; do senador Rogério Marinho; do deputado federal General Girão; do pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio; do ex-prefeito de Caicó e pré-candidato a deputado estadual, Bibi Costa; do pré-candidato a deputado federal Coronel Brilhante; dos deputados estaduais Gustavo Carvalho e Adjuto Dias; além de vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas de toda a região.

Também participaram os prefeitos Rogério Couro Fino (Jardim de Piranhas), Silvana de Lalá (Jardim do Seridó), Horison José (Bodó), Aníbal Pereira (São João do Sabugi), Acácio Brito (Serra Negra do Norte), Iranildo Aciole (Lagoa Nova), Professor Amarildo (Ouro Branco), Fernandinho (Acari) e Dra. Tatiana (Santana do Seridó), Ademir (Ipueira), Chilon Batista (Timbaúba dos Bastista), além dos ex-prefeitos Serginho, Hudson Pereira, Robson de Araújo (Batata), Roberto Germano, de Caicó, Zé Lins (Currais Novos) e Luciano Lopes (Jucurutu), Serginho e Alysson (Serra Negra) e Ricardo, vice-prefeito de São José do Seridó.

Com ampla participação popular e de lideranças de todo o Seridó, o Endireita RN reafirmou a força do movimento na região e o compromisso de construir, ao lado da população, um projeto voltado à reconstrução e ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas

Álvaro Dias narrou a pura realidade sobre Caicó

Compartilhe:

Ao discursar no Clube Pingo D’Água, durante o lançamento de sua pré-campanha ao Governo do Estado, Álvaro Dias narrou uma realidade que muitos caicoenses conhecem de perto. Houve um tempo em que Caicó era referência para toda a região e até para cidades vizinhas, como Patos, na Paraíba. Como lembrou Álvaro, muita coisa chegava primeiro a Caicó para, só depois, alcançar Patos.

Hoje, o cenário se inverteu. Enquanto Patos avançou, diversificou sua economia, atraiu investimentos e consolidou seu crescimento, Caicó ficou para trás em diversos aspectos. A cidade perdeu protagonismo regional e deixou de acompanhar o ritmo de desenvolvimento de municípios que antes tinham Caicó como exemplo.

Essa realidade é resultado de anos de gestões municipais sem um projeto consistente de desenvolvimento e, também, da falta de atenção dos sucessivos governos estaduais, que deixaram de investir em obras estruturantes e em políticas capazes de fortalecer a economia do Seridó. O reflexo desse abandono é sentido até hoje.

Ao colocar o tema em debate, Álvaro Dias sinaliza que, se eleito governador, pretende devolver a Caicó o protagonismo que historicamente sempre teve no Rio Grande do Norte, resgatando investimentos e criando condições para que a cidade volte a ocupar a posição de destaque que marcou sua história.

1 comentário em "Álvaro Dias narrou a pura realidade sobre Caicó"

    Digio28/06/2026 às 09:26

    Pq ele q se apresenta como o salvador da pátria abandonou Caicó e foi ser prefeito de Natal então ? É somente uma pergunta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas

Chuvas: Sábado e domingo (28) a média em Natal foi de 84,3 mm; teve lugar que choveu 148 mm

Compartilhe:

A Defesa Civil de Natal registrou volumes expressivos de chuva entre o sábado (27) e a madrugada deste domingo (28), com destaque para o bairro de Pajuçara, na Zona Norte, que acumulou 148 milímetros até as 4h, o maior índice da capital no período.

De acordo com os dados da rede de pluviômetros da Semurb/Geoma, outros bairros de Natal também tiveram altos volumes de chuva, como Salinas (Gamboa), com 127,4 mm, Tirol, com 112,2 mm, Sarney, também com 112,2 mm, e Nossa Senhora de Nazaré, com 76,4 mm.

A média registrada pelos equipamentos em operação foi de 84,3 mm.

Os volumes registrados são os seguintes (em ordem descrescente):

  • Pajuçara (Guarda Municipal): 148,0 mm
  • Salinas (Gamboa): 127,4 mm
  • Tirol (Exército): 112,2 mm
  • Sarney: 112,2 mm
  • Nossa Senhora de Nazaré: 76,4 mm
  • Parque da Cidade: 54,2 mm
  • Ponta Negra: 48,6 mm
  • Neópolis: 44,4 mm
  • Guarapes: 35,2 mm

A capital potiguar permanece sob Aviso Amarelo para chuvas intensas, emitido pelo Inmet. Segundo a Defesa Civil, a previsão é de continuidade das chuvas durante a manhã deste domingo, com redução gradual ao longo do dia e períodos de céu aberto. A Defesa Civil informou que segue monitorando as condições meteorológicas e os volumes de chuva registrados em Natal.

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas

Lula de Cadu vem aí: petistas apostam na visita para mudar o cenário político do RN

Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem agenda prevista no Rio Grande do Norte na próxima quinta-feira e a expectativa dentro do PT é de que sua presença dê um novo impulso à pré-candidatura de Cadu Xavier ao Governo do Estado.

Depois da passagem da primeira-dama Janja Lula da Silva pelo RN, que teve repercussão considerada limitada no campo eleitoral, os petistas agora depositam suas fichas na força política e eleitoral do próprio presidente. A avaliação é de que Lula tem maior capacidade de mobilização e de influenciar o eleitorado potiguar.

A visita é vista como um momento estratégico para fortalecer o palanque de Cadu Xavier, consolidar a unidade do grupo governista e tentar alterar o cenário da disputa estadual. Nos bastidores, a expectativa é de que o “Lula de Cadu” entre de vez na campanha e dê novo fôlego ao projeto petista no Rio Grande do Norte.

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Inmet emite alerta de chuvas intensas neste domingo para Natal e outras 54 cidades do RN

Compartilhe:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas em 55 municípios do Rio Grande do Norte neste domingo (28). O aviso é válido até as 23h59 e prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia, além de ventos entre 40 e 60 km/h.

O alerta abrange os municípios de Açu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Areia Branca, Arês, Baía Formosa, Baraúna, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Canguaretama, Carnaubais, Ceará-Mirim, Espírito Santo, Extremoz, Galinhos, Goianinha, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Jandaíra, Jardim de Angicos, João Câmara, Lajes, Macaíba, Macau, Maxaranguape, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Parazinho, Parnamirim, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, Poço Branco, Porto do Mangue, Pureza, Rio do Fogo, Santa Maria, São Bento do Norte, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Miguel do Gostoso, Senador Georgino Avelino, Serra do Mel, Taipu, Tibau, Tibau do Sul, Touros, Vera Cruz e Vila Flor.

Segundo o Inmet, há baixo risco de alagamentos, queda de galhos de árvores, descargas elétricas e interrupção no fornecimento de energia. O instituto orienta a população a evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas. Em caso de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Ainda não há comentários neste post. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...

Carregando mais posts...